Coronavírus e seu impacto no setor tecnológico global.

Fornecimento global de tecnologia afetado pelo coronavírus
produtos provenientes da China carregam coronavírus ? NÃO!

O mundo inteiro está alerta com o surgimento de um novo Coronavírus. E este artigo tem como objetivo, explicar como o coronavírus não só pode como vai impactar o setor tecnologico global.

Noticia no mundo inteiro, com toda a certeza o coronavírus não é bem uma novidade para ninguém com acesso a informação fácil. Embora seja necessário um filtro por conta das fake news que se propagam extremamente rápidas e eficazes, más afinal, como o coronavírus vai afetar a o setor de tecnologia no mundo?

Simples, afinal basicamente quase todas as empresas possuem suas fábricas localizadas na China. As que não possuem suas montadoras lá, certamente consomem produtos provenientes dela.

Com a cidade epicentro do surto do vírus Wuhan, (confira texto da BBC sobre a cidade aqui) pode não ser muito conhecida, mas possui um grande aglomerado de fábricas, porto e aeroporto internacional. O tráfego de pessoas e intenso o que explica a propagação tão rapida do vírus. As fábricas foram fechadas por um tempo, o transporte da cidade também, o que irá afetar o fornecimento global. O governo Chines prolongou o feriado do Ano Novo Lunar em grande parte do país, com as fábricas programadas para reabertura 10 de fevereiro. Como forma de conter aglomerados de pessoas e diminuir chance de contágio e propagação do coronavírus.

Vale ressaltar que mesmo que muitas empresas do ramo tenham suas fábricas lá, também existe as grande chinesas presentes no mercado como Huawei e a Xiaomi que são responsáveis por alguns dos aparelhos mais vendidos atualmente. Esse fechamento de fábricas por um periodo de tempo já será o suficiente para que parte do fornecimento global seja afetado, podendo desde uma elevação de preços até uma dificuldade em se encontrar aparelhos .

Vale Ressaltar que..

os portos da china são quase 100% automatizados, que o vírus não sobrevive fora de hospedeiro por um determinado período de tempo. Caso compre algo preveniente da China ele não virá infectado nem nada do gênero. Trata-se apenas de meme essa questão…

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*