O objetivo da SpaceX com o envio destes satélites é cobrir boa parte do globo terrestre com um oferecendo um ótimo sistema de internet banda larga.
A princípio o envio estava programado para acontecer hoje (27/01/2020) mas por razões climáticas a empresa desistiu e pretende enviar amanhã (28/01/2020) às 11:28 no horário de Brasília.
O lançamento ocorrerá na Florida, mais precisamente no complexo de lançamento 40 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.
Será que a SpaceX vai enviar somente 60 satélites?
A resposta é não, a empresa pretende enviar mais algumas centenas até cobrir com um sinal de internet banda larga grande parte do globo terrestre, a princípio a empresa também informou que para conseguir fazer a captação deste sinal será necessário os usuários possuírem um aparelho do tamanho de um Notebook mas que esses aparelhos serão substituídos por outros menores ao longo do tempo.
A SpaceX nos informou que havia uma missão programada para o final de Janeiro no qual seria enviado novamente mais 60 satélites para o espaço, porém a missão foi adiada e ao que tudo indica irá acontecer no início do mês de Fevereiro.
Estima-se que para ter uma cobertura razoável nos Estados Unidos e algumas regiões do Canadá a SpaceX teria que fazer o envio de 400 Satélites e para ter uma cobertura moderada teria que ter 800 satélites em órbita, e é justamente por isso que a empresa pretende começar a operar esses satélites até o final de 2020, quando já estiverem no mínimo esses 400 nos céus da terra.
Se você tiver interesse em assistir esse lançamento ao vivo, acesse a página oficial da missão clicando aqui.
Não se esqueça de compartilhar este artigo com todos os seus amigos e em todas as suas redes sociais para assim me incentivar a vim trazer mais e mais conteúdos para você.
Sugestão de Leitura: Xiaomi Mi 9 – Completo com baixo custo benefício